Hoje, 12 de Maio, entre 100 e 150 pessoas tomaram as ruas de Coimbra, a par de milhares por todo o mundo. Depois de uma manifestação animada e cheia de energia em que descemos da Praça da República até à Baixa de Coimbra, onde a população se mostrou muito receptiva à nossa mensagem, chegámos ao Parque Manuel Braga, perto do Coreto (a meio caminho entre os bares das docas e o Largo da Portagem). Aqui, durante cerca de uma hora, as pessoas expressaram as suas ideias durante o período de Megafone aberto, algumas sublinhando a importância da ocupação das praças à semelhança do que foi feito na Tahrir ou na Puerta del Sol.

Há actividades até dia 15 de Maio, e há gente que vai permanecer aqui permanentemente até lá. Tragam as vossas tendas e juntem-se!»

Desde http://pt.indymedia.org/conteudo/newswire/7564

Neste momento, já jantámos e acabou há pouco o concerto de dois artistas locais, ao qual cerca de 20 pessoas assistiram. Vídeos em breve. Neste momento, o que é mais necessário é que todos participem! No entanto, não temos electricidade (o que dificulta a comunicação), pelo que apelamos a que, quem puder, apareça e traga um gerador ou uma bateria de um carro.

Amanhã, apareçam todas e todos nas actividades! Começamos com um Almoço Comunitário – a política é quem puder trazer algo para partilhar; quem não puder, apareça na mesma que há comida para todxs. Depois, há Oficinas de Hortas Verticais e Pintura, e Assembleia Popular às 17h.

<http://www.primaveraglobalpt.info/wp-content/uploads/2012/05/1.jpg>

<http://www.primaveraglobalpt.info/wp-content/uploads/2012/05/1.jpg>

Programa de Actividades até dia 15 de Maio<http://acampadacoimbra.blogspot.pt/2012/05/actividades-de-12-15-de-maio-no-parque.html>

Mais fotos<http://acampadacoimbra.blogspot.pt/2012/05/primavera-global-em-coimbra-100-na.html>

Assembleia Popular de Coimbra
http://www.facebook.com/acampadacoimbra
http://www.acampadacoimbra.blogspot.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here