POLÍCIA A DESPEJAR SÃO LÁZARO!

A actuação policial começou hoje pelas 10h. Espalhem a notícia e vão lá ter. Polícia municipal e psp estão neste momento a despejar são lázaro, sem qualquer tipo de documento que confirme uma ordem de despejo. Estão a retirar tudo o que está lá dentro, mas não se sabe se identificaram pessoas.

Atualização às 14h00

A policia despejou as pessoas e conteúdos da casa. Houve 4 detidos, 2 deles ja estão libertados.

Se improvisou um protesto no escritório de Helena Roseta. 15 pessoas e 2 periodistas entraram no escritório. A vereadora cobarde trancou-se num quarto e não falou com ninguém.

O protesto continuou fora. Várias pessoas foram identificadas. Agora às 14:00 esta a decorrer uma assembleia em Praça do Comercio para decidir coisas.

Há marcado em principio um encontro- protesto em Martim Moniz às 19:00.

Nova atualização

AVISO À POPULAÇÃO >> CONCENTRAÇÃO ÀS 19H NO MARTIM MONIZ / RUA DA PALMA

 

Esta manhã o edifício SÃO LÁZARO 94 foi acordado pela violência policial e arbitrariedade da CML. Sem qualquer aviso, a Polícia Municipal apoiada pela PSP arrombou a porta, expulsou os ocupantes, roubou todo o material, espancou várias pessoas já na rua.

Uma das primeiras pessoas a ser detida foi o advogado de SL94, que se identificou com tal antes de qualquer diálogo com a polícia. Acrescente-se que outra rapariga foi espancada já no chão e lhe foi recusada o porte da bomba asmática pessoal em plena crise respiratória. Foram detidas quatro pessoas e o advogado será levado a tribunal esta tarde por “excesso de palavras”. Está muita coisa por esclarecer e detalhar, mas a visão geral de momento é de um rol de ilegalidades que começam na Vereadora Helena Roseta e terminam nas forças polícias.

Perante tudo isto, ao convite da Vereadora para uma conversa hoje de tarde no seu gabinete respondemos com um largo sorriso – Não faz sentido dialogar quando a nossa porta é arrombada, somos roubados, espancados e detidos. Não entramos em jogos políticos hipócritas e falsos.

Todos e todas ao Martim Moniz | 19h

Hoje, 31 de Maio

Vídeos da acção policial podem ser vistos aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here