Após as grandes mobilizações anti-ACTA que ocorreram um pouco por todo a Europa em Fevereiro, os governos viram-se forçados a rejeita-lo. Portugal, pelo contrário, sob o véu de secretismo que tem caracterizado este acordo, já o assinou. Não podemos permitir que a desinformação difundida pelos meios de comunicação social legitime mais esta facada nos nossos direitos. Lutar contra a ACTA é lutar contra a proibição de genéricos e o monopólio das grandes empresas que, ao praticarem preços intoleráveis, deixam milhares sem acesso à saúde; é lutar contra a patenteação de sementes e a asfixia dos pequenos agricultores; é lutar contra a restrição (mais uma) da liberdade de expressão. É lutar por estes e outros direitos que nos tentam, às escondidas, amputar.

Por tudo isto, a Assembleia Popular de Coimbra reitera o seu repúdio deste acordo (veja aqui) e mostra-se solidária com a manifestação internacional convocada, em Coimbra, pelos Anonymous para as 15h deste Sábado. A forte mobilização nos outros países foi decisiva na rejeição do acordo – não nos deixemos iludir: o verdadeiro poder está nas nossas mãos.

Manifestação no Sábado, com saída às 15h da Praça da República em direcção à Praça 8 de Maio. <https://www.facebook.com/events/284963381600253/>

Assembleia Popular de Coimbra

http://www.facebook.com/acampadacoimbra
http://www.acampadacoimbra.blogspot.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here