A duplicação da M’Boi Mirim é conquista do povo!

Atualização (10:40 a.m.): o ato conta neste momento com cerca de 1500 pessoas, acompanhadas por uma bateria. Os manifestantes ameaçam ocupar o terminal Jardim Ângela caso o subprefeito não apareça.

A M’Boi Mirim é umas regiões de São Paulo que mais sofre com a precariedade do sistema de transporte. É tanto congestionamento que, quase todo dia, quem está voltando do trabalho desce do ônibus e vai para casa a pé – uma humilhação!

Cansados de tanto sofrimento, nos últimos anos os movimentos e moradores fizeram vários protestos na M’Boi Mirim. Nessa luta, os governantes se comprometeram em atender algumas reivindicações: extensão da Linha 5-Lilás do Metrô até o Jd. Ângela, construção de um novo terminal no Jd. Ângela, duplicação da estrada do M’Boi Mirim, entre outras.

Porém, agora que chegou a época de eleições, os candidatos estão apresentando esses projetos como se fossem promessas novas deles, para ganhar votos. Mas na verdade esses projetos foram conquistados pela própria população, com muita luta! Sabemos, por exemplo, que o projeto da duplicação da M’Boi inteira já está em andamento. Ou seja, a obra vai acontecer de qualquer jeito, não importa quem for eleito prefeito.

Se queremos mudanças, não podemos esperar de braços cruzados. Temos que continuar organizados e lutando. Por isso saímos mais uma vez para protestar. Chega de violência contra o povo da periferia!

FÓRUM DE TRANSPORTES DO FUNDÃO

Apoiam esta luta: SOS Transportes M’Boi Mirim / Movimento Passe Livre /Associação de Moradores da Vila Calu e Chácara Sonho Azul / Associação de Moradores do Bombeiro /Associação Beneficiente Caminhando com Cristo / Confederação das Igrejas Independentes do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here