Amanhã (28/11) às 9:00h manifestação em frente a Prefeitura de Goiânia

Há cerca de seis meses, algumas famílias iniciaram a ocupação de um loteamento irregular na região Noroeste de Goiânia, Jardim JK I e II (ver aqui).

Com o crescimento do número de famílias, os moradores batizaram a ocupação de “Acampamento Pedro Nascimento”  e começaram a organizar a luta por moradia.
Cerca de 500 famílias se encontram hoje na área, debaixo de barracos de lona, sofrendo com a ausência de infraestrutura básica, como água, energia, saúde…

Os moradores já se reuniram com o secretário municipal de habitação, com um superintendente da Secretaria das Cidades do Governado do Estado, Ministério Publico, além de fazerem diversas manifestações (ver aqui). No entanto, o diálogo para resolver a questão parece não existir, já que a situação do acampamento está cada vez mais precária, principalmente devido ao período de chuvas.

Em 20 de julho de 2012 os moradores foram ameaçados com uma liminar de reintegração de posse desta área em favor da Sociedade Habitacional Norte (http://passapalavra.info/?p=62520). Mas a luta dos ocupantes e a intervenção do MP conseguiu derrubar a liminar de reintegração, além de firmar um acordo (TAC) no qual a Prefeitura passa a ser a responsável pela regularização da área e pela resolução da situação das famílias ocupantes.

Mesmo com o novo contexto, a Prefeitura continua a se omitir, amparada na justificativa de que nada poderia fazer durante o período eleitoral. Pois bem, as eleições passaram, o prefeito Paulo Garcia foi reeleito e continua a ignorar a situação, se negando inclusive a receber os moradores, já que não respondeu ao ofício enviado há mais de 15 dias solicitando uma reunião.

Por estes motivos, os moradores do acampamento Pedro Nascimento realizarão amanhã (28/11) às 9:00h uma manifestação em frente a prefeitura, com o objetivo de serem recebidos por Paulo Garcia e cobrar uma solução imediata para a situação precária das famílias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here