Famílias organizadas pelo Terra Livre comemoraram o ano novo com ocupação de fazenda no MS.

03 de Janeiro de 2013

Um grupo de 80 famílias organizado no movimento popular Terra Livre da região de Paranaíba/MS decidiu comemorar a chegada do ano novo com uma ocupação logo nas primeiras horas da terça feira do dia 1º de Janeiro de 2013. As famílias ocuparam a Fazenda Boa Vista por volta das 2hs da madrugada.

A fazenda ocupada esta sequestrada pela justiça do Mato Grosso do Sul. Localizada no município de Inocência que fica a aproximadamente 4o0 km da Capital Campo Grande. Mesmo diante do abandono da fazenda o Incra não realizou a vistoria conforme solicitação do movimento . As famílias cansadas de esperar decidiram ocupar para cobrar do Incra agilidade.

O governo da presidenta Dilma Rousseff, abandonou a política de Reforma Agrária, preferindo atender o agronegócio. O INCRA está sendo desmontado e centenas de áreas já com decreto de desapropriação seguem aguardando pagamento das TDAs (Títulos da Dívida Agrária) em Brasília, com risco de prescrição de prazos, e o INCRA não realizar novas vistorias.

Solicitamos à Superintendência do INCRA no MS que encaminhe urgentemente a vistoria das fazendas e faça gestão junto ao Juiz do processo da Fazenda Boa Vista com objetivo de que a mesma seja destinada para o assentamento das famílias.

Não se combate a miséria sem fazer Reforma Agrária .

Secretaria de Comunicação Terra Livre /MS.

http://terralivre.org/2013/01/ocupacao-de-fazenda-em-ms/

1 COMENTÁRIO

  1. estamos esperando pela reforma agraria que não acontece a mais de 3 anos no nosso estado MS acho temos se organizar se junto com todos os movimento social e parir para sima do INCRA do governo para que aconteça A aquisição de terra no nosso estado MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here