Na terça-feira dia 15, nos pronunciamos novamente. Dessa vez, um catracaço. Para além do discurso, vivenciamos juntos a possibilidade do fazer. Resistir é possível e, muito mais que isso, urgente. Em meio de tanto alvoroço, percebemos que não estamos sós na luta por uma vida digna. Para todos tudo, nada para nós!

Panfleto veiculado:

Por que fazer o catracaço?
Desde 2008, a passagem de ônibus aumenta todos os anos , estrategicamente no período das férias escolares para dificultar as mobilizações, depois do histórico novembro de 2005, no qual ocorreram inúmeros protestos populares que incendiaram o Recife.
O mundo não acabou no dia 21 de dezembro de 2012. E para comemorar, o (des)Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) aumentou os lucros dos tubarões do transporte publico e feriu o direito de ir e vir da população da capital pernambucana.
O catracaço é o direito de resistir, abrindo as portas traseiras do ônibus ou pulando as catracas, garantindo o direito do passe livre e da tarifa 0 para estudantes, desempregados e populares.
A cidade não se cala! Não pague passagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here