Hoje [20 de janeiro] estamos protestando em frente a Conab em Bauru SP, com mais de 300 trabalhadores sem terra , de varias regiões do Estado.

No inicio do governo LULA, os movimentos sociais e sindical fizeram um acordo em que o governo ficou de cadastrar as famílias acampadas através do INCRA e todos os meses distribuía as cestas básica no programa da fome zero, durante o governo do presidente LULA, estas metas pouco ou mal foram cumpridas, mas no governo da presidenta Dilma, alem de não cumprir estes compromissos, abandonou o programa de Reforma Agrária, um desrespeito com os trabalhadores rurais e os movimentos sociais que luta pela terra e a reforma agrária no Brasil, o governo deu prioridade ao agronegocio e o latifúndio improdutivo, com o sucateamento do INCRA e sem desapropriação dos latifúndios.

Hoje temos em são Paulo 7.784 famílias cadastrada pelo INCRA em 170 acampamentos espalhados no estadão, e a mais de seis meses não receberam as tais sestas básicas.

O Governo alega que não tem dinheiro, o que na pratica não é verdade, e sim falta de vontade política e prioridade com as causas sociais, pois o tratamento ao ago negócio é bem diferente, nunca faltou dinheiro para financiar os usineiros falidos que são dão calote no Estado.

 A reforma agrária anda mais de vagar que “tartaruga bêbada em asfalto quente,” e o descaso é vergonhoso.

O Brasil em nada se mudou de casa grande e senzala, aqui quem da as regras do jogo é os donos de engenhos.

REIVINDICAMOS

1) A liberação de imediato das sesta básicas, para os acampamento, e que as mesma seja entregue pelo INCRA nos acampamentos.
2) Recadastramentos das famílias acampadas.
3) Arrecadação de terras para assentar as famílias que a anos se encontrar debaixo de lonas nas margem das estradas.
4) Fim das vendas de lotes nos assentamentos, pois o INCRA esta mais para imobiliária que para reforma agrária.

Assina
MST=FERAESP=MTST=MAST=STR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here