Como os prazos de apuração das denúncias se excederam ao tempo previsto, e como os absurdos cometidos pela diretoria da escola continua (ver aqui como foi o começo de ano na escola), a comunidade teve ontem (dia 31 de janeiro de 2013) outra reunião com a comissão da Diretoria de Educação, que está apurando o caso, em conjunto com o novo dirigente regional de educação da Capela do Socorro. Disseram que o relatório preliminar ficará pronto antes do carnaval, que sua análise será feita nos dias seguintes e que o resultado será encaminhado a outros órgãos ligados à Secretaria de Educação.

Para se ter ainda outro exemplo do destempero e do autoritarismo do diretor da escola, ainda nesta semana ele telefonou para a família de um aluno que participou do protesto do final do ano, fez uma série de ofensas e ameaças, retirou o nome do aluno da lista de matrícula, e depois coagiu o pai do aluno a assinar a transferência dele para outra escola, caso este que foi encaminhado pela família ao Conselho Tutelar.

Como foi dito na reunião, a gravidade das ações da diretoria da EMEF João da Silva é tanta, que é preciso uma resolução urgente para o caso. E se isso não ocorrer por meio dos inquéritos e dos procedimentos burocráticos, será feito por meio da luta da comunidade, que não dará nenhum passo atrás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here