Policiais da UPP da Providência ameaçam e agridem família de jovem sequestrado por militares em 2008

13/02/2013

Policiais lotados na Unidade de Polícia Pacificadora instalada no Morro da Providência, Centro do Rio de Janeiro, ameaçaram e agrediram, ontem, familiares do jovem Wellington Gonzaga sequestrado por militares do exército, que então ocupavam a favela (em 2008) e levado, junto com outros dois jovens, para uma favela controlada por outro grupo criminoso, que acabaria matando os três.

Sua mãe, Lílian Gonzaga da Costa, estava discutindo com o marido, por volta do meio-dia, quando surgiram policiais militares da UPP que ocupa a favela desde 2010 e interfiraram na discussão. De forma truculenta e intimidadora, disseram que a matariam e bateriam em seu marido se continuassem a briga. Seu filho mais novo tentou defender os pais, mas também foi agredido e preso por desacato. Durante a situação da abordagem violenta, um dos policiais ainda realizaria um tiro para o alto, diante da presença de vizinhos, que acompanharam toda aquela cena terrível.

Infelizmente, desde a morte do jovem Wellington e a luta por justiça empreendida por sua mãe, ela e sua família são constantemente vigiados e perseguidos no Morro da Providência por policiais militares.

Para mais informações: 3022-4523 (Lilian)

Comissão de Comunicação da Rede contra a Violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here