Despejo da ocupação Che Guevara em Messias – AL

Por Secretaria de Comunicação do Terra Livre

A justiça de Alagoas impediu a imprensa de acompanhar o despejo que ocorreu hoje no Acampamento Che Guevara no município de Messias-AL, ameaçando de prisão os jornalistas que desobedecessem a ordem. O jornal Brasil de Fato fez uma matéria, que segue abaixo, sobre este atentado contra a liberdade de imprensa que serve para encobrir os ataques e a criminalização aos movimentos sociais. Além do Brasil de Fato, os jornais Cada Minuto e Alagoas 24 horas entraram em contato com a secretaria de comunicação do Terra Livre dizendo que foram impedidas de acompanhar a ação da polícia.

Como protesto o movimento ocupou a prefeitura e fechou as rodovias BR-101 e BR-104 nos dois sentidos, o que impede a entrada e a saída do município de Messias. Quatro integrantes do movimento foram presos por defender o lar de suas famílias. A ocupação Che Guevara tem cinco anos e nela vivem 300 famílias. A prefeitura, autora do pedido de reintegração de posse, pretende construir um centro industrial no local.

Denunciamos os governos municipal, estadual e federal pela falta de vontade política em resolver a questão e praticar mais uma violência contra trabalhadores. Enquanto o poder público só beneficia os ricos e empresários, o povo de Messias é jogado na rua, Lutaremos por terra e moradia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here