Todo vagão tem um pouco de navio negreiro

Quase todos os finais de semana, a CPTM funciona pior ainda do que nos dias de semana. As vezes, o desrespeito ultrapassa os limites e nem há avisos aos usuários. Mas volta e meia ficamos sabendo que temos que fazer parte do trajeto de ônibus ou que andaremos em velocidade reduzida por conta das tais obras de modernização… Pra que tanta modernização, se além de passarmos raiva e de chegarmos atrasados, nunca notamos qualquer melhoria? Se isso não bastasse, agora e trem e as obras de modernização ainda estão causando acidentes, como pequenos incêndios e choques nos vagões e nas vias! (veja aqui e aqui).

Não é a toa que na TV do trem fica mostrando a punição prevista na lei pra quem perde a cabeça e se revolta. Mas, se todo vagão tem um pouco de navio negreiro, e se ali sofremos juntos, nós, trabalhadores da periferia, há também de ser ali que a revolta irá se propagar pra mudar essa situação… Tá na hora de perder a paciência!

Rede de Comunidades do Extremo Sul de São Paulo-SP

1 COMENTÁRIO

  1. há um ano estou fora de são paulo. usei o trem poucas vezes, e quando ocorreu foi pavoroso. no geral os transportes coletivos são e sempre foram o caos, mas os trens da CPTM, não haverão de dar jeito. aliás tudo nesse país é difícil de dar jeito, pois sem vontade política e vergonha na cara, nunca nada será em beneficio do povo, que sofre se humilha e se atordoa com tantos transtornos, já não bastasse os de sua casa, familiares, doenças etc.
    o BRASIL está capenga faz tempo, mas nesse momento, estamos vivendo a barbárie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here