Companheiros e companheiras,

Cerca de 18 manifestantes foram presos durante a manifestação. Eles foram encaminhados ao Primeiro DP. 14 presos e 4 apreendidos, menores de idade. Todos eles tiveram acompanhamento de advogados que apoiam a luta e serão liberados em breve. Logo mais chegaremos com mais informações. Se souberem de alguém que foi preso, coagido ou espancado, entre em contato conosco ou diretamente com a Casa da Juventude, onde está o Centro de Referência de Direitos Humanos, que está nos apoiando: 4009-0339.

Mais uma vez a polícia truculenta tentou impedir o direito de manifestação da população indignada e mais uma vez não baixamos a cabeça. E não baixaremos. Seguiremos manifestando e não aceitaremos as tentativas de criminalização do movimento. E vale lembrar: mandamos uma carta de reivindicação para a CMTC no dia 8 de Maio. Foi ignorada. Mandamos uma comissão negociar com a CDTC no dia 21 de Maio. Foi ignorada. Foi feita um audiência pública. O poder público e as empresas não compareceram, nem mandaram nenhuma representação digna. Ignoraram as nossas tentativas de diálogo. A população, que se expressava por meio do nosso movimento, também foi ignorada. E resolveu mostrar a sua voz, assim como no Padre Pelágio.

Finalmente. Os policiais estão monitorando o nosso facebook, as páginas de eventos que criamos e os grupos de facebook em que discutimos nossas questões. E agora vão ficar bem mais de olho. É importante que tomemos maiores cuidados na nossa exposição nesse tipo de rede social. Por exemplo:

– Cuidado com a foto do perfil que você coloca no momento em que você comenta coisas que podem ou te indiciar ou facilitar a sua identificação pela polícia.
– Não FALEM NENHUM PLANO OU INTENÇÃO DE NADA NEM POR MENSAGEM, MUITO MENOS POR PUBLICAÇÃO! CONVERSEM PESSOALMENTE! NEM DE BRINCADEIRA!
– Não marquem conhecidos nas manifestações, nem aceitem marcações. Tomem cuidado com estranhos que podem vir te fazendo perguntas sobre a manifestação, quem participou ou deixou de participar.

Trata-se de um momento crucial da luta, em que é fundamental tomarmos cuidado com a nossa segurança e a auto-defesa. Logo mais teremos um relato a respeito da manifestação e uma posição mais consolidada. Mas que fique o recado: seguimos firmes na luta contra o aumento e ninguém vai nos segurar!

 Frente Contra o Aumento Goiânia

5 COMENTÁRIOS

  1. COMO PESSOAS DE OUTROS ESTADOS PODEM APOIAR O MOVIMENTO DE VOCÊS?

  2. Caro Jonatas,

    A principal forma de apoio é a expansão da luta contra o controle empresarial dos sistemas de transporte coletivo para mais lugares no país.

    No caso de auxílio específico à luta em Goiânia você pode manter contato através do perfil Frente de Luta GO no facebook.

    Saudações.

  3. Isso ai minha gente, gostaria muito de estar ai lutando pelos nossos direitos com vocês. NAO AO AUMENTO! vergonha em ver noticiários na tv de como a policia intervem “Homens fardados! Se quer honram o brasão que ousam costurar nessas véstias! Quanto sangue será necessário derramar para que obtenhamos a liberdade.” resigno. axé raça e vamos a luta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here