Neste momento, cerca de cem pessoas bloqueiam a Estrada do M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo, em protesto contra o aumento das tarifas de ônibus para R$ 3,20 e as péssimas condições do sistema de transporte na região. A manifestação teve início por volta das 6h da manhã em frente ao Terminal Guarapiranga e segue pacificamente com faixas e tambores em direção à Subprefeitura.

O aumento das tarifas de ônibus, trem e metrô entrou em vigor no último domingo (02) por decreto do prefeito e do governador. A M’Boi Mirim é uma das regiões com maior congestionamento da cidade e que concentra o maior número de usuários do transporte coletivo. Desde 2008, a população local realizou pelo menos 11 manifestações exigindo melhorias no transporte, como a duplicação da Estrada até a divisa e a extensão da Linha 5 do metrô até o Jd. Ângela.

Em outra manifestação mais cedo nesta manhã, moradores bloquearam a M’Boi, no Fundão (altura da ponte do rio M boi mirim) com pneus em chamas e escreveram no asfalto “R$3,20 não”.

Além desse ato realizado por moradores em outro ponto o Movimento Passe Livre realizou outra manifestação convocando para um grande Ato no dia 06 de Junho contra o aumento das passagens de Metrô e ônibus em São Paulo.

3 COMENTÁRIOS

  1. sou a favor da mehoria da estrada como duplifição da estrada, estamos esquecidos depois do Hospital MBOIMirim fica tudo um caos…até quando???? teve dias de chegar em casa ás 23:00 da chego no jd. Angela por volta das 20:00…ta difícil morar em São Paulo cadê o Prefeito e o Governador agora!!!

  2. Por favor, alguem sabe me informar se hoje (13;06) havera manifestação na Guarapiranga?
    Obrigada!

  3. EU CONCORDO PORQUE É UM ABSURDO VC PG 3.20 DA COELHO AGUIAR ATÉ O PARQUE DO LAGO E SEGUIR ATÉ O CHARA SONHO AZUL ANDANDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here