Chamado para mobilização conjunta ao movimento estudantil da UNESP e todos os movimentos sociais

Já se completaram dois meses que os estudantes de vários campi da UNESP estão luta contra os ataques da reitoria, das direções locais e do  governo do estado de São Paulo.

Hoje, durante a tarde (04/07/2013),  chegou às mãos do comando de greve da UNESP de Rio Claro uma  reintegração de posse em nome de quatro estudantes que estão com seus  nomes protocolados na reitoria como representantes desse campus no DCE  provisório. A ordem do Estado é que  devemos sair do prédio imediatamente, pois, caso não a acatarmos, o  aparelho repressor do Estado virá para nos reprimir e nos expulsar da  direção do Instituto de Geociências e Ciências Exatas – IGCE, na qual  estamos ocupados a cerca de duas semanas. Além disso, esses estudantes  serão responsabilizados por várias acusações falsas e mentirosas que não passam de um ato de perseguição política para reprimir a militância dos mesmos.

Segundo a própria lei não é legítimo nenhum pedido de  reintegração de posse, quando a posse se refere a um prédio público.  Logo, no âmbito jurídico pode-se barrar essa ordem truculenta, mas no  âmbito político, é necessária pressão por parte dos movimentos sociais  para que um dos 48 desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo  não assine a essa ordem e reprima mais um movimento social que luta pelo povo.

Por isso, o comando de greve da UNESP de Rio Claro convoca  todos os movimentos sociais para realização de um GRANDE ATO CONTRA A  REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO CAMUS DE RIO CLARO E PELA NÃO REPRESÃO AOS  ESTUDANTES DE RIO CLARO QUE ESTÃO E CONTINUARAM EM LUTA. A mobilização  ocorrerá amanhã às 8h00 da manhã na frente do Tribunal de Justiça, na  cidade de São Paulo atrás da igreja localizada na praça da Sé.

CONTINUAREMOS EM LUTA. ESPERAMOS A PRESENÇA DE TODOS AMANHÃ!
PELA NÃO REPRESSÃO DOS ESTUDANTES DE RIO CLARO E DOS OUTROS CAMPI DA UNESP.

Rio Claro, 04 de julho de 2013 DCE “Helenira Resende” da UNESP-FATEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here