CHAMADO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS

ABAIXO A REPRESSÃO!!

Em resposta à morosidade das negociações e frente ao DESCASO da reitoria para com as pautas estudantis, dia 16/07 ao meio dia, a reitoria da UNESP foi ocupada de maneira pacífica pelos estudantes em greve, não havendo nenhum dano ao patrimônio.

Na parte da noite, o Movimento Estudantil foi chamado pela vice-REItora e sua acessoria, que propôs a desocupação do prédio em troca da negociação das pautas estabelecidas. Durante todo o dia a direção da universidade não se posicionou perante a ocupação e não fez questão de negociar. Essa postura demonstra o caráter repressor, fascista e intransigente da reitoria, que não busca o diálogo com os alunos e que apenas impõe seus meios coercitivos e ditatoriais.

Os 113 detidos da UNESP foram qualificados em um Boletim de Ocorrência, com três alegações: dano qualificado ao patrimônio, esbulho possessório e resistência. O relato do B.O diz que “foram realizados diálogos intensos com os estudantes, mas com resultados infrutíferos quanto à desocupação”, e que “a atitude dos estudantes em depredar e danificar o bem público foi necessário a utilização de força moderada, inclusive com a Tropa de Choque, para retirar os estudantes do prédio”. O que a REItoria e a Policia Militar consideram diálogo foi nos dar duas opções: sair por bem ou sair pela força. Quanto às nossas pautas, isso não foi discutido ou dialogado em nenhum momento da terça feira. E o que a REItoria e a Policia Militar consideram força moderada são atos truculentos, que depredaram o patrimônio da UNESP, que humilharam seus estudantes, que reprimiram ações legítimas contra a constituição elitista, segregacionista e fascitoide deste Estado e que criminalizam a luta dos estudantes por uma educação de qualidade.

Repudiamos a ação tomada pela REItoria na madrugada do dia 17 de julho de 2013. Que esse dia seja lembrado pelo Movimento Estudantil da UNESP, como um dia de luta e união. A administração da UNESP não nos representa e sentimos VERGONHA das atitudes tomadas pela Vice-REItora Marilza, a Rudge.

O Movimento Estudantil da UNESP não vai desistir da luta. As consequências desta ação desumana e violenta – provenientes da REItoria da UNESP, da polícia militar e do governo do estado de São Paulo – vão no sentido do enaltecimento de nosso desejo e força pela revolução deste Estado. Nossas reivindicações são legitimas e exigimos os nossos direitos. E é por isso que quem recua não somos nós, mas sim a REItoria, a PM e o governo.

Portanto, fazemos um chamado emergencial a TODOS PARA UM ATO EM FRENTE À REITORIA POR: NÃO À REPRESSÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS!

CONCENTRAÇÃO: 13h em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.

Levem seus cartazes, sua força e sua voz! Vamos juntos à luta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here