Desde a 7h desta terça-feira, 24 de setembro, 150 sem-teto de terrenos abandonados do distrito do Grajaú, Zona Sul da capital, ocupam o prédio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), na Rua do Paraíso, 387. O órgão é proprietário de um terreno ocioso situado no Jd. Itajaí, de onde cerca de 200 famílias foram despejadas pela tropa de choque da PM no último dia 17 por ordem do Prefeito Haddad, em descumprimento a um acordo firmado entre representantes das famílias e da Secretaria de Habitação.

Nos últimos meses, a periferia da Zona Sul de São Paulo tem vivido uma onda de ocupações de terrenos abandonados; apenas no Grajaú já são mais de 20 ocupações. Apesar de vários esforços de negociação por parte das famílias que reivindicam projetos de moradia, a Prefeitura não tem se aberto ao diálogo e afirma que deverá realizar o despejo em todas elas.

Com protesto de hoje, os manifestantes exigem que a Prefeitura a) torne públicas  as listas de espera dos programas habitacionais; b) apresente os projetos habitacionais que alega ter para a região; e c) que abra negociação com as famílias ocupantes no sentido de viabilizar a realização dos projetos urbanísticos.

Ocupações
Jd. da União
Recanto da Vitória
Jd. da Luta

Contatos
Rose: 967433810
Carlos: 962823603
Sandra: 961012656

www.redeextremosul.wordpress.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here