Desde as 4h da manhã de segunda-feira (21/10), centenas de pessoas bloqueiam a Estrada do M’Boi Mirim, na periferia sul de São Paulo, em protesto por melhorias no sistema de transporte público na região. Os moradores exigem a volta imediata das linhas de ônibus diretas bairro-centro cortadas e o início da obra de duplicação da M’Boi Mirim, anunciada pelo prefeito mas parada até o momento.

Nos últimos anos, dezenas de linhas de ônibus foram desativadas ou seccionadas pela SPTrans na região, aumentando o lucro das empresas – que são remuneradas por catraca girada – e prejudicando a vida da população, que perde horas a mais por dia no transporte. A M’Boi é ainda uma das vias mais congestionadas da cidade. Desde 2011, ela foi palco de mais de 15 manifestações por transporte, incluindo os primeiros protestos contra o aumento da tarifa em junho.

O ato de hoje foi organizado por associações comunitárias e tem o apoio do Movimento Passe Livre (MPL), que dá início a uma semana de luta por transporte público, com mobilizações em várias regiões da cidade.

LUTA DO TRANSPORTE NA M’BOI MIRIM

MPL - São Paulo
"Por um transporte público, gratuito e de qualidade, fora da iniciativa
privada! Por uma vida sem catracas!" - http://saopaulo.mpl.org.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here