http://redeextremosul.wordpress.com/2013/10/28/ocupacoes-do-extremo-sul-seguem-na-luta-por-moradia/

https://www.facebook.com/pages/Rede-de-Comunidades-do-Extremo-Sul-SP/267222963309434?fref=ts

Ocupação Jardim da União se fortalece.

Não iremos desistir!

As Ocupações Jardim da Luta (Gaivotas) e Recanto da Vitória (Jd. Lucélia) completaram neste fim de semana 3 meses de muita luta e resistência.

No caso do Jardim da Luta a negociação está caminhando para a compra do terreno pela Caixa Econômica Federal, enquanto começamos a fazer nosso projeto de moradias populares. Em relação à ocupação Recanto da Vitória, conseguimos na semana passada derrubar a liminar de reintegração de posse, que havia sido suspensa no dia que travamos a Bola Branca. Sabemos que há ainda muita água pra rolar, mas as pequenas conquistas é que nos animam a continuar lutando.

Já a ocupação Jardim da União – 5 vezes despejada brutalmente do terreno público do Jd. Itajaí – recomeçou a luta num outro terreno público na região do Varginha. Desde o dia 16 de outubro a ocupação tem crescido e se fortalecido: antes éramos 300 famílias, agora somos mais de mil!!! A organização caminha com uma ampla coordenação interna, dividida por grupos; construção de cozinhas comunitárias, banheiros, reuniões e muita disposição para lutar até a conquista! Um salve aos novos companheiros e companheiras que chegaram pra fortalecer. Um salve pra todos e todas que estão na batalha desde julho, não aceita o desaforo da violência policial contra trabalhadores e trabalhadoras, e não desistiu de continuar lutando por seu pedaço de terra e por uma moradia digna. Se não aguentamos mais o aumento do preço dos aluguéis e os despejos em massa, a solução é fazer a luta direta por moradia, se unindo e se organizando, ocupando e construindo.

A Luta continua!

TODO PODER AO POVO DO EXTREMO SUL!
PERIFERIA LUTA!




1 COMENTÁRIO

  1. SOU A FAVOR DESTA E DE OUTRAS INVASÃO SE O TERRENO ESTA DESOCUPADO SEM DONO SEM UTILIZAR O POVO QUE TEM NECESSIDADE TEM QUE OCUPAR E CONSTRUIR CASAS DE ALVENARIA, SÓ QUEM TEM NECESSIDADE NÃO ESQUEÇA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here