As ocupações Jardim da Luta, Jardim da União e Recanto da Vitória, que integram a Rede de Comunidades do Extremo Sul, realizarão protesto hoje no centro de São Paulo e irão se concentrar as 13:30 na escadaria da Catedral da Sé. O objetivo deste ato é denunciar a falta de propostas concretas para solucionar o problema da moradia das famílias ocupantes.

Desde julho diversos terrenos abandonados foram ocupados por milhares de famílias na região, em resposta ao grave problema habitacional da região. E até o momento, apesar de diversas negociações, a única resposta concreta que tivemos foram os 5 despejos do Jd. da União de um terreno do Itajaí (Grajaú), todos sem ordem judicial, e o último deles com o emprego de extrema violência policial contra famílias que desocupavam a área sem resistência.

Diante da falta de perspectivas, as famílias do Jd. da União se mudaram para um terreno perto do Terminal Varginha, demonstrando que a luta das ocupações não será resolvida com violência policial, mas sim com a construção de moradias dignas. E para tanto, faz-se necessário que o poder público disponibilize terrenos públicos para a efetivação de projetos habitacionais e urbanísticos destinados às famílias ocupantes.

Contatos:

Carol: 99852-0556
Guto: 98102-4851
Simone: 98935-9371
Rose: 98502-7301

1 COMENTÁRIO

  1. EU ESTAVA ESTAVA LÁ , E ESTAREI NO PROXIMO LUTANDO POR UMA VIDA MELHOR, E NOIS VAMOS CONSEGUIR, ESTAMOS CANSADOS MAIS NÃO VENCIDOS, EIS QUE QUANDO CAIMOS VEM A MÃO DE DEUS E NOS ERGUE PRA MAIS UMA BATALHA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here