http://redeextremosul.wordpress.com/2013/12/09/novo-travamento-na-bola-branca/

https://www.facebook.com/pages/Rede-de-Comunidades-do-Extremo-Sul-SP/267222963309434

O extremo sul parou mais uma vez!

Paramos, e vamos parar tantas vezes quantas forem necessárias para dizer bem alto: Chega de desaforo contra as Ocupações do Grajaú!

O povo das Ocupações Jardim da União, Jardim da Luta e Recanto da Vitória fizeram mais uma madrugada e manhã de luta, reafirmando sua caminhada de união, organização e solidariedade. Infelizmente tivemos que fazer novas paralisações na região, que prejudicam milhares de trabalhadores como nós, pois não tivemos alternativa.

Ou mexemos no bolso dos empresários que realmente mandam na cidade – utilizando os políticos, marionetes do sistema -, ou continuarão os despejos e o sofrimento de boa parte da população de nossa região, que vive em situação precária, sob constante ameaça de remoção ou sofrendo com os preços absurdos dos aluguéis. Travamos as 3 saídas de ônibus da viação Cidade Dutra, desde as 2 horas da manhã até o meio da manhã, num protesto organizado, animado e contundente.

O que nos motivou a perder mais um dia de trabalho e fazer essa paralisação geral da região foi a necessidade de termos o acesso a terra para a construção das moradias dignas para as famílias ocupantes. A Ocupação Recanto da Vitória, localizada no bairro do Jardim da Lucélia, aqui no Grajaú, está novamente sob o risco de um despejo iminente. Um terreno que passou 14 anos abandonado, e que há apenas 5 meses tem cumprido sua função social, servindo como espaço de moradias populares provisórias, está sendo vendido a uma empreiteira por milhões, sem nenhuma consideração sobre a necessidade dos membros da ocupação. Além disso, na semana passada quando realizamos uma grande marcha das três ocupações, a Subprefeitura finalmente nos entregou a resposta do processo sobre o último despejo do Jardim da União. E simplesmente negou toda a violência absurda que sofremos, com centenas de famílias sendo despejadas sem mandato judicial, em meio a bombas de gás e balas de borrachas em cima de crianças, idosos, mulheres grávidas, que não ofereciam nenhuma resistência para sair, tendo todos os pertences roubados, inclusive as provas que tínhamos, pois levaram câmeras e celulares que gravaram a ação policial. Nesta mesma marcha, ainda fomos novamente agredidos pelos funcionários da Subprefeitura, o que em breve iremos divulgar amplamente. Nessa semana temos reuniões marcadas com a Prefeitura e com a CDHU, e esperamos que nelas consigamos encaminhar concretamente uma solução para nossas demandas.

Todo Poder ao Povo!

http://redeextremosul.wordpress.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here