AULA INAUGURAL CONTRA AS DITADURAS

Conforme deliberado na última assembleia escolar:
Não é mentira: amanhã 1º de Abril, aula inaugural da EEM João Gonçalves Pinheiro, na ESCOLA NOVA, ao lado do Tirio.

Temática: os 50 anos do golpe civil-militar no Brasil.

-Matutino: às 8:00 -Vespertino: 13:30 -Noturno: 19:00

Aula aberta à toda comunidade.

A EEM João Gonçalves Pinheiro não iniciou o ano letivo de 2014, devido à situação precária do antigo prédio e pela falta de vagas para alunos da comunidade (o que levou à situação ilegal de mais de 70 alunos de 13-15 anos serem matriculados no período noturno – o mesmo ocorre em outras escolas estaduais).

A comunidade está indignada com o atraso de 4 anos na entrega da nova escola. Em agosto do ano passado, o governador disse que era “questão de honra” começar as aulas na nova sede. Em fevereiro, prometeram que entregariam no dia 20 de Março. Agora, a promessa é 30 de Abril. Quem acredita? Enquanto enrola a comunidade, o governo promove assédio moral contra os educadores e enviou dois interventores para administrar a escola e forçar o início das aulas de qualquer jeito. Práticas típicas da ditadura que se perpetuam em nossa pseudo e frágil democracia.

A comunidade decidiu em 3 assembleias democráticas por só iniciar as aulas no prédio novo, mesmo que esse ainda não tenha sido entregue, pois está em melhores condições que a antiga escola.

É uma vergonha que os políticos que possuem a máquina estatal nas mãos não tenham resolvido esta simples questão de cunho puramente administrativo, usando a educação para fins eleitoreiros. Essa postura configura improbidade administrativa, desrespeito com a moralidade pública e afronta à vontade democrática da comunidade escolar.

A escola pública resiste!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here