SE O GOVERNO NÃO FAZ, NÓS VAMOS FAZER:
LINHA POPULAR TARIFA ZERO MAMBU – MARSILAC!

Todos os moradores sabem e sofrem com a precariedade dos serviços públicos em nossa região, que impede que grande parte da população tenha acesso à diversos direitos básicos de qualquer cidadão. A inexistência de transporte público é uma delas, porque limita o acesso a serviços como saúde, lazer, cultura e educação – sem ônibus, muitas famílias são obrigadas a caminhar cerca de 15 km por vias precárias para conseguir ser atendidas na UBS.

Em março, completa um ano que nossa comunidade vem lutando pela melhoria das vias e a criação de duas novas linhas de ônibus (Reserva/Embura e Mambu/Marsilac). Durante esse ano, fomos várias vezes à subprefeitura, participamos de reuniões e audiências públicas, ouvimos muitas promessas, mas nada mudou. Até agora, os burocratas só tentaram nos enrolar.

Cansamos de descaso e enrolação. Nossa situação é urgente. Se o governo não coloca os ônibus aqui, vamos fazer nós mesmos. Em reunião dos moradores no Bom Conselho, decidimos arranjar um ônibus para circular durante um dia inteiro (11/04) no trajeto Mambu-Marsilac (onde já foi aprovada a criação de uma linha, mas até agora o poder público não fez). O dinheiro para pagar os custos do veículo foram arrecadados em um bingo na comunidade que organizamos sábado passado.

Com a união da comunidade, vamos mostrar que é possível resolver nosso problema e denunciar o descaso dos governantes. E como vai ser um ônibus do povo, organizado por nós mesmos e para nós mesmos, vai ser de graça. Ninguém vai precisar pagar tarifa pra viajar. Isso nós vamos exigir igual do governo na hora que forem colocar definitivamente a linha aqui: que ela também não tenha tarifa.

Chega de andar a pé!

Agora é o povo que vai organizar o transporte!

Luta do transporte no Extremo Sul

marsilac-linhapopularlinha-popular-mambu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here