Sobre a Greve Dos Motoras

Os empresários e o governo são os reais inimigos

A Revolta Estudantil do Bandeiras presta seu total apoio aos trabalhadores do transporte coletivo. São trabalhadores extremamente explorados por essas empresas, que tem que encarar as consequências da política dos empresários de sucatear, superlotar os ônibus e manipular os horários, o que gera estresse e vários conflitos entre nós. Além disso, ainda alegam que os motoristas são “um custo” que supostamente justificaria o aumento da passagem. Mas nós sabemos que não é verdade: além dos trabalhadores serem quem mantém DE FATO o serviço, o lucro dessas empresas é muito grande e elas poderiam sim arcar com uma tarifa mais barata, um serviço de melhor qualidade, um tratamento mais digno para os trabalhadores. Isso sem falar dos R$4,5 milhões mensais de subsídio do governo que as empresas garantiram esse mês. Portanto, se é um aumento maior que 7% que os motoristas querem, nada mais justo. Os trabalhadores devem ser soberanos pra definir seus interesses, não são acordos fechados de gabinete que podem defini-los.

A revolta dos usuários não acontece por causa dos motoristas: ela é resultado do interesse empresarial em lucros cada vez maiores e da conivência do governo em não garantir a mínima dignidade e o nosso direito de ir e vir. Repudiamos as mentiras do governo, da imprensa, das empresas e a tentativa da polícia de impedir as reivindicações justas da população. Repudiamos o ataque policial à manifestação espontânea que aconteceu na sexta feira no Terminal Bandeiras. Vemos que a polícia agiu mais uma vez como cão de guarda das empresas privadas do transporte coletivo.

Chamamos aos demais usuários e trabalhadores que se juntem à luta contra essa máfia por dignidade, conforto e condições justas de trabalho e locomoção.

Só vai mudar quando o povo controlar! Poder popular!

nota

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here