imagem_fb

Saudamos os trabalhadores do transporte que não aceitam o acordo das empresas, lutando por condições dignas de trabalho, e que cruzam os braços, bloqueando os terminais Pinheiros, Pirituba, Princesa Isabel, Sacomã, Lapa, Amaral Gurgel, Barra Funda, Bandeira, Vila Nova Cachoeirinha, Grajaú, Parelheiros, Pqe Dom Pedro II, Mercado, Butantã, Casa Verde, Santana!

Rodoviários de todo o país também então em greve, no Rio, em Goiânia, Cuiabá, Jundiaí, e São Luís! A mobilização se espalhou ao longo do dia de ontem por SP e pegou o governo de surpresa. Com quem eles vão negociar se os trabalhadores não reconhecem o acordo feito pelo sindicato?

Jilmar Tatto, o Secretário de Transportes, sai como sempre em defesa do lucro dos patrões e criminaliza o movimento: segundo ele, a luta dos trabalhadores “cheira a sabotagem” e “não é legítima”. A prefeitura e as empresas querem deslegitimar a paralisação, dizem que é “sabotagem” de “um pequeno grupo” e chamam a PM para reprimir o protesto dos condutores!

Mas a luta dos motoristas e dos cobradores mostra que quem move a cidade todos os dias também pode fazê-la parar. Mostra que quem trabalha no transporte todos os dias pode também decidir como ele vai funcionar. Por isso só com a aliança entre os trabalhadores do transporte e os trabalhadores que tomam a condução todos os dias é que vamos conseguir construir um novo sistema público e de qualidade para todos!

Todo apoio aos motoristas e cobradores!

Só a luta muda a vida!

Movimento Passe Livre – São Paulo

21.05.2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here