Nesta madrugada, por volta das 3:00, um jovem morador do Jacarezinho foi baleado por um PM da UPP local, que estava (o policial) aparentemente drogado. O jovem, atingido nas nádegas, foi socorrido por moradores, enquanto os policiais se retiravam, sem prestar socorro, dizendo entre si “vamos que deu merda, vai pegar pra gente”.

O jovem, acompanhado de sua esposa e moradores, foi levado ao Hospital Salgado Filho, onde aguarda cirurgia para retirada do projétil. Por volta das 8:00, quatro PMs, segundo eles cumprindo ordens do comandante do 3o BPM, Tenente Coronel André Silva de Mendonça, chegaram para fazer “escolta” do jovem e invadiram a enfermaria onde ele se encontra no hospital. Mais dois PMs chegaram logo depois.

Indagados pelos moradores se o jovem está sendo detido ou se é acusado de algo os PMs disseram que não, que só estavam fazendo “escolta” por ordem do comando. Essa é uma atitude completamente ilegal, a esposa do jovem disse que dispensava tal “escolta” mas eles se recusaram a sair e estão ameaçando abertamente os moradores e mesmo os funcionários do hospital.

Aparentemente esses PMs estão buscando intimidar o jovem para que não registre queixa, e também parece que querem confiscar o projétil após a cirurgia. Arbitrariedade total!! Mais um flagrante da ditadura policial que impera nas favelas e periferias do Brasil!

Compartilhe essa denúncia ! Faça chegar à imprensa !

________________________________________

Acompanhe notícias da Rede em http://www.redecontraviolencia.org/Noticias
e o calendário permanente de atividades em http://www.redecontraviolencia.org/Atividades
Apóie e contribua com a nossa luta! Veja como em http://www.redecontraviolencia.org/Como+Apoiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here