Segue a Ocupação da Fazenda do Estado em Itauçu

As famílias, que ocuparam a Fazenda do Estado/Córrego Rico dia 04/10/2014 localizada no município de Itauçu-GO, 154 estrada de terra que liga o município de Araçu ao Distrito de Ordalia, com área total de 151 AlQ, 771 há. Continuam firmes no aguardo de uma posição por parte do Governador. Porque até agora fomos procurados pelos agentes da policia, com objetivo de fazer levantamento e especulação.

Enquanto isso na ocupação realiza várias atividades de formação e se preparam para iniciar as aulas de EJA (Escolarização de Jovens e Adultos),primeiro seguimento, curso promovido pelo Pronera/Incra/UFG.

A direção do Movimento conjuntamente com a coordenação do acampamento em nome das famílias estabeleceu um termo verbal de convivência com a direção da Pro-Cerrado, entidade que mantém a posse da fazenda, as duas partes se colocaram a disposição para o dialogo.

Foi acordado, um protocolo de convivência pacífica, entre as famílias e os funcionários da Pro- Cerrado, como também o cuidado com as experiências de pesquisas do plantio de bambu e a manutenção equidistante dos pacientes dependentes  químicos  que  são  internos  na  casa  sede  que  é  usada  como clínica.

A ocupação tem recebido a visitas de várias pessoas, que tem vindo prestar solidariedades. Todas saem de lá convictas que as famílias estão no caminho certo, pois não tem sentido a fazenda ser vendida para um particular sendo, que tem no estado milhares de famílias sem terras.

Assessoria de comunicação do Movimento Popular Terra Livre

[email protected]

www.terralivre.org

Contato: (62) 84126373- (62) 93549018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here