ufa!!

Depois de duas semanas finalmente acabou o Calote, a ONG Saec pagou o salário dos trabalhadores. Mesmo assim, os juros das contas dos trabalhadores não foram pagos. Sem explicações claras e públicas dos porquês do atraso e com notas que não esclareciam nada.

A pressão que foi exercida em cima dos trabalhadores que lutaram não pode passar em branco e não nos calaremos diante de possíveis perseguições, desde pessoas da diretoria até gerentes de espaço que fizeram o serviço sujo de capitão do mato da ONG. Pois ao que parece, o salário destas pessoas de diretoria e gerência comprou-lhes a consciência.

Lembramos que o pagamento dos salários não foi um favor feito aos trabalhadores, mas um direito que foi atrasado por parte da ONG. E deixamos claro que tanto o terço pago semana passada como o restante realizado na última sexta, somente foi feito por conta da pressão dos trabalhadores e coletivo.

Existem mais precariedades e falta de direitos que não vem sendo cumpridos pelas ONGs, sem esquecermos da exploração da miséria e maus tratos que a população de rua sofre por parte das ONGs. Diante deste quadro mandamos o recado que é somente o começo de 2015 e que outras lutas serão realizadas contra a exploração de trabalhadores e povo de rua.

Serviços deixarão de ser espaços de opressão contra trabalhadores e povo de rua, pois a organização de trabalhadores e rua tornará pública todas as pilantragens que antes se realizavam nos bastidores.

E lembramos que semana que vem, sexta feira 06/03, é dia de pagar o salário referente a fevereiro esperamos que seja em dia e sem calote.

Catso e povo de rua na luta e não tem arrego!

Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais (CATSO)

Depois de duas semanas finalmente acabou o Calote, a calote-catso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here