Moradores de Parelheiros interrompem aula de Haddad para exigir ônibus

Neste momento, um grupo de moradores de Parelheiros interrompe uma aula ministrada por Fernando Haddad na pós-graduação das Ciências Sociais da USP para exigir que o prefeito se comprometa com a criação urgente de linhas de ônibus em seus bairros no extremo sul da capital.

Sem qualquer serviço de transporte, hoje moradores da Barragem, Marsilac, Bosque do Sol e Juza são forçados a percorrer quilômetros a pé para pegar ônibus diariamente. Há anos a população luta pela criação de linhas – em 2014, chegaram a organizar uma “linha popular” por um dia e se acorrentar no saguão da prefeitura como forma de protesto.

Até o momento, a única resposta do poder público à reivindicação das comunidades tem sido a enrolação sistemática. Algumas das linhas já foram até aprovadas pela SPTrans (e, onde necessário, pela Secretaria do Verde), nada saiu do papel.

Cansados da humilhação promovida pelo poder público, os moradores atravessaram São Paulo para tratar diretamente com o prefeito em sua aula sobre “direito à cidade”. Eles exigem que Haddad se comprometa em resolver a pauta e agende uma reunião com todos os secretários responsáveis pessoalmente.

Acompanhe ao vivo:

https://www.facebook.com/LutaTransporteExtremoSul

Contatos no local p/ imprensa: Luíze – 962206107

Linhas reivindicadas:

Pq. Oriente (via Est. do Juza e Bosque do Sol) – Terminal Varginha

Circular Barragem (Jd. Paulista – Cid. Luz – Jd. Sto. Antônio)

Barragem – Curucutu (via Jd. Vera Cruz)

Mambu/Paiol (via Ponte Seca) – Terminal Parelheiros

Est. da Reserva (via Ponte Alta) – Embura

22488_951665098188421_330134552762277158_n

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here