CONTRAOSCORTESMTSTFAZOCUPACOES

Nas madrugadas dos dias 16 e 23 de maio, o MTST realizou no total 3 ocupações, em Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Mauá, todas na Região Metropolitana de São Paulo.

MAUÁ:

Mais de 500 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ocuparam um terreno na Grande São Paulo.

A ocupação ocorre no município de Mauá, na Grande São Paulo, com cerca de 500 pessoas que entraram num terreno abandonado no Jardim Oratório.

O terreno, que é uma área particular com mais de 300 mil metros quadrados, é uma ZEIS destinada a moradia popular, mas está abandonado há anos sem cumprir sua função social, servindo apenas para especulação imobiliária.

O terreno tem condições de construir milhares de moradias populares para as famílias que hoje vivem de aluguel ou em área de risco.

EMBU DAS ARTES E ITAPECERICA DA SERRA:

Mais de mil famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ocuparam dois terrenos Na Grande São Paulo.

Em Embu das Artes, cerca de 600 pessoas ocuparam um terreno abandonado no Jardim Batista, entre a Iurd e a escola Alexandrina Bassith. O terreno, que é uma área particular com mais de 300 mil metros quadrados, é uma ZEIS destinada a moradia popular, mas está abandonado há anos sem cumprir sua função social, servindo apenas para especulação imobiliária.

Em Itapecerica da Serra, cerca de 700 pessoas ocuparam um terreno no Jardim dos Reis próximo a escola Tal. O terreno, que é uma área particular e tem dívidas com a prefeitura, está abandonado há anos. É também uma área de ZEIS e tem mais de 250 mil metros quadrados.

Todos os terrenos tem condições de construir milhares de moradias populares para as famílias que hoje vivem de aluguel ou em área de risco.

As ocupações são parte de uma jornada do MTST para exigir o lançamento imediato da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida – o MCMV 3. Novas ocupações ocorrerão se a liberação de recursos para moradias continuar bloqueada.

Ao corte de gastos para moradia pelo ajuste fiscal responderemos com lutas e ocupações!

MTST! A LUTA É PRA VALER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here