Às 12h de hoje (09/10), fomos surpreendidos por um ataque cibernético aos canais de comunicação do coletivo O Mal Educado. Pouco após o fim da manifestação que reuniu milhares de estudantes secundaristas na Av. Paulista contra a (des)organização da rede de ensino estadual imposta pelo Governo Estadual, tivemos nossas contas invadidas e senhas alteradas, nossa página do Facebook foi desativada e todas as postagens do nosso blog (desde 2012) foram apagadas permanentemente.

Já conseguimos reativar a página e recuperar as senhas, mas blog continua vazio. No Facebook, sumiu todo conteúdo que publicamos desde abril. Curiosamente, exatamente as postagens das recentes mobilizações contra o fechamento de escolas foram apagadas. Num momento em que a luta dos estudantes cresce a cada dia e põe em xeque os planos do Governo, será esse ataque uma tentativa das forças repressivas do Estado tentarem amedrontar o movimento?

Estamos aqui de novo, e o movimento dos secundaristas – que é muito maior e nem depende de qualquer página – só vai aumentar. Mas vai aumentar também a preocupação do Governo, e, junto, a repressão e o monitoramento à militância que estiver na luta.

O Mal Educado é uma pequena iniciativa de apoio à luta estudantil, que há alguns anos tenta apoiar e estimular experiências de luta e organização nas escolas. Nessa luta contra o fechamento de escolas e a desorganização da rede estadual, tentamos ser mais uma ferramenta para os estudantes fortalecerem seu combate.

O próximo ato já tem data: 15/10, junto com os professores, no Palácio dos Bandeirantes!

AS ESCOLAS SÃO NOSSAS! VAMOS TOMÁ-LAS ANTES QUE O GOVERNO AS TOME DA GENTE!
‪#‎NãoFecheMinhaEscola‬
‪#‎SeFecharVamosOcupar‬

 

o-mal-educado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here