ESCOLA ESTADUAL DIADEMA OCUPADA POR ESTUDANTES!

ESTUDANTES, PAIS E PROFESSORES DA E.E. DIADEMA ESTÃO DENTRO DA ESCOLA AGORA E DIZEM QUE NÃO VÃO SAIR EM FORMA DE PROTESTO.

Após tentar outras formas de luta contra a reorganização escolar do governo estadual, com vários atos espalhados pelo estado de SP ao longo desses dois últimos meses e, percebendo que não restava alternativa para serem ouvidos, os estudantes da E.E.Diadema acabaram de ocupar sua escola.

Depois de uma longa noite de muita luta e resistência contra a repressão da direção que está veementemente contra a ocupação, demonstrando uma imensa intransigência com as organizações estudantis e, a Polícia Militar que tenta de todas as formas assustar os secundaristas com ameaças de disparos de balas de borracha. Após todos esses obstáculos, os estudantes ocupam a escola e dão um exemplo de luta contra a reorganização escolar e o fechamento de escolas em SP.

Demonstrando que a união estudantil é a única ferramenta de luta contra essa gestão estadual autoritária e arbitrária.

A luta contra a reorganização não começou agora, estão havendo diversas manifestações em várias regiões periféricas e centrais da cidade, juntamente com o interior de SP. Muitos setores da sociedade civil estão se organizando para barrar esta medida despótica do governador. Essa ação é um chamado para que outros estudantes também ocupem suas escolas contra o fechamento das mesmas. Pois só assim, poderemos nos defender desta ofensiva criminosa do governador que claramente não está minimamente preocupado com a situação caótica da educação pública estadual.

escolupa

Via: O Mal Educado e Diadema Contra a DESOrganização Escolar

E.E. FERNÃO DIAS OCUPADA!

Após muitas mobilizações contra a reorganização e nenhuma resposta, ficou claro que é necessário avançar na luta. Assim, na noite de segunda a E.E. Diadema foi e continua sendo ocupada por pais, alunos e professores contra a reorganização. O recado está dado: a escola é nossa, se querem fechar, vamos ocupar!

A luta é no estado inteiro e por isso na manhã de hoje (10/11) a E.E. Fernão Dias Paes também foi ocupada por estudantes para fazer o Estado recuar!

Como seguiremos nessa luta? Vamos todos fazer uma assembleia as 14h na frente do Fernão e decidir coletivamente os rumos que o movimento vai tomar.

Essa ocupação é de todos os estudantes, é só encostar para fortalecer! Várias atividades vão acontecer durante a ocupação.

2

3

3 COMENTÁRIOS

  1. ” E.E.DIADEMA ESCOLA DE LUTA ! ”
    Nós os adolescentes de hoje , somos as pessoas que podemos mudar o amanhã. Mas querem fecharas portas nossa escola ! NosNós dê uma chance de abrir novas portas ao futuro , por favor !

  2. olha gente eu estudo la atarde no 3 ano a e vejo oque vcs querem fazer concordo ate demais mas eu sou visiada em estudar nos queremos estudar vcs tabem pode e so lutarem para conseguir oque querem mas para isso nao e preciso tirar a gente da escola principalmente nos do funda mental 1 nos precisamos mais para creser e saber oque a vida tem pra nos dar me escutem denucien ele façan oque quiseren mas deixe a gente do fundamental em geral estudae porfavor sou so uma menina que ama ir a escola

  3. olha eu queo voltar a escola mas vcs nao deixan a gente estudar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here