Por Invísiveis

De acordo com a nossa pesquisa vemos que muitas pessoas estão sem conseguir auxílio emergencial mesmo estando dentro das condições determinadas pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e o MINISTÉRIO DA CIDADANIA. Por dificuldades com aplicativo ou por DADOS INCONCLUSIVOS.

Além de outras pessoas com necessidade, que não foram aceitas. Como gente que foi demitida e não recebe seguro desemprego. Aposentados que ficaram sem seus ofícios. Mães e pais adolescentes que são autônomos. Pessoas que perderam o cadastro no bolsa família. Entre outros.

Foram 96,9 milhões de CPFs cadastrados. Desses, 50,52 milhões já receberam auxílio. Foi negado para 32,77 milhões e 13,67 milhões estão EM ANÁLISE. Segundo a DATAPREV.

“Inelegíveis não podem recadastrar, só os inconclusivos”, disse o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. Para dizer que só os 12,4 milhões de pessoas com dados inconclusivos podem tentar de novo. E o resto?

Os gestores dizem que são problemas técnicos, dificuldades para analisar. Enquanto isso milhões passam fome, onde a cada dia pesa no bolso. Sair pra rua para trabalhar e MORRER DE COVID-19? Parece que ser isso que os patrões querem.

Entre os dados inconclusivos do governo, que negam o acesso. Milhões de trabalhadores têm relatado suas vidas, suas economias e colocado suas queixas. Falta tecnologia pra averiguar?? Não, falta é política pra garantir direitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here