Por Luta Popular

Dessa vez o foco será em apoiar gestantes e mães com crianças pequenas!

No Brasil, 1 a cada 3 mães são mães solo, sem contar que mesmo quando o pai é presente, grande parte das vezes não assume a responsabilidade paterna ou a ajuda de verdade com os cuidados com as crianças. Isso recai sobre as mulheres. Que muitas vezes são “pai e mãe” de seus filhos e filhas, além de cuidar de todas as tarefas domésticas, trabalham, estudam, ajudam nas lutas da sua comunidade, etc.

Nas ocupações e bairros onde o Luta Popular se constrói e constrói a auto-organização e a luta entre os de baixo, as mulheres sempre são a linha de frente!

Mães solo ou não, periféricas, sem-teto na luta por moradia, em sua maioria negras, que antes da maternidade e da pandemia já enfrentavam toda a carga de opressão que a sociedade machista, racista e exploradora impõe.

Mulheres, trabalhadoras, diaristas, vendedoras informais, empregadas domésticas, terceirizadas da limpeza, operárias de fábrica, atendentes, caixa, manicures, estudantes, desempregadas… Recebendo menores salários que os homens e com condições de trabalho mais precárias. Muitas não conseguiram ainda os R$ 600,00 de auxílio do governo e as que receberam vivem no dia-a-dia a dureza que é sobreviver com esse valor insuficiente.

Toda solidariedade nesse momento é fundamental pra que possamos sobreviver, e em especial as gestantes e mães com filhos pequenos têm passado muita dificuldade. Por isso, o Luta Popular está fazendo essa nova etapa da campanha, que alcançará as ocupas e bairros em SP, MG, AM, PE e PA!!!

CONTRIBUA!!!!

Com o valor arrecadado vamos montar kits com fralda, leite, alimentos, e outros produtos de higiene e cuidados! 💜

Mais infos: https://www.facebook.com/lutapopular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here