Por camaradas na Espanha

 

(Informações retiradas do site: https://socsatalmeria.org/los-trabajadores-de-fresh-tom-export-se-declaran-en-huelga-indefinida/

PECHINA 14/1/2021 – Depois de semanas buscando soluções através do diálogo e de avaliar as graves violações da legislação trabalhista cometidas pela empresa, os trabalhadores da Fresh Tom Export em Almería (Espanha), uma horticultora e empresa comercial especializada no cultivo de tomate, decidiram entrar em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Deste momento em diante, nós estamos lutando em todos os fronts: mobilização, inspeção, judicialmente e naquele de nossos aliados na Europa. Contra os patrões que exploram e reprimem. Luta dos trabalhadores!

A Greve começa

Hoje, terça feira, 19 de janeiro, os trabalhadores na Fresh Tom começaram a greve. Os trabalhadores vão permanecer em greve até que seus salários sejam aumentados e corrigidos para o valor do Salário Mínimo Interprofissional vigente (1.180 Euros), além de exigir os direitos reconhecidos pelo Acordo Coletivo anterior na área: bônus por tempo de emprego, bônus de transporte, bem como a conversão de contratos temporários em contratos fixos ou descontínuos fixos. Vale lembrar que esse acordo, que data de 2015, está vencido há dois anos e um novo está sendo negociado.

Os trabalhadores declaram que vão permanecer reunidos na entrada da empresa pela duração da greve, respeitando as medidas de prevenção da Covid-19. A medida foi solicitada e aprovada pela Subdelegação do governo. E durante a greve os trabalhadores planejam realizar diversas atividades, então cadeiras e outros acessórios foram instalados.

Solidariedade internacional

Precisamos de apoio internacional, pois esta luta é a mesma que os trabalhadores de todo o mundo estão lutando. A partir desse entendimento, pedimos que você continue lutando e nos conte sobre sua luta e as lições aprendidas.

Além disso, qualquer outro apoio será bem-vindo, desde vídeos ou fotos enviando seu apoio simbólico à procura de empresas que distribuem os produtos da Fresh Tom na Europa. Esta empresa opera no mercado irlandês e inglês como uma distribuidora denominada Cortes LTD, entre outras. Ajude-nos a encontrar onde mais possam estar e diga a eles que a solidariedade dos trabalhadores não se limita às fronteiras nacionais.

Para nos contatar, mande um email para [email protected].

Veja também os contatos das empresas para que elas saibam que os trabalhadores em Almeria não estão sozinhos, que somos trabalhadores unidos!

Em Pechina, Almeria: [email protected] administració[email protected]
Administração do Armazém: Bernadett Kovacs, Agnes Kovacs [email protected]

Logística: [email protected]

CORTÉS LTD
5º ANDAR TOLWORTH TOWER, EWELL ROAD SURBITON, SURREY, KT6 7EL
00442083993231
00442083997602
[email protected]
Administração: [email protected]
Vendas: John Wagstaff’
[email protected]
Donna Smith
[email protected]

Este relato foi traduzido por Marco Túlio, e o original em inglês pode ser lido aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here