Por Manolo

O Passa Palavra lança agora, em formato livro, o ensaio escrito por Manolo e publicado neste site entre julho e novembro de 2018, motivado pelo debate em torno das manifestações de caminhoneiros em maio daquele ano.

Leia ou baixe o livro em PDF aqui:

Disponível também na versão Mobi aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. Não deixem de ler esta breve análise/comentário e assistir este pequeno vídeo, por gentileza: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4834226096604764&id=100000522644355

    Este outro vídeo também, de Bob Jeff (uma semana antes de ser preso por Alexandre de Moraes!!!), já com ampla visualização e alastramento pelas redes nada sociais, e pelas ruas à extrema-direita: https://youtu.be/UC8KKdi9mCs

    Um novo lockout do Agro e seus Transportadores, suas linhas de transmissão, está vindo aí, posdivelmente pior que o de 2018, pois somado a mobilizações significativas das bases de garimpeiros, evangélicos neopentecostais, praças policiais, militares milicianos fechados em seu afanatismo com o bolso-fascismo…

    2022 será inaugurado de forma estridente no 199o Aniversário da Independência em 2021, e o neofascismo à brasileira entrará em nova encruzilhada, avançada, sendo as duas principais vias alternativas entre o péssimo e o pior para os trabalhadores do país…

    As razões históricas e também as recentes dO Problema, o ovo da serpente se apresentando como remédio para o seu próprio veneno? De novo – nessa dura redemocratização sem fim?

    A ver…

    Parabéns e obrigado pela sistematização e a edição autônoma do livro, Manolo e PP. O trabalho de reflexão sobre essas novas lutas e resistências possíveis (por vir?), um Genocídio de quase 600 mil brasileiros depois, podem elas também estar apenas no (re)começo…

    Respiremos… Rexistimos?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here