Por Repórter Popular

Motoristas da Uber são desligados em massa da plataforma por supostamente cancelarem corridas em excesso. Em Porto Alegre, mais de 30 motoristas se reuniram no dia 22/09 em frente à sede da Uber na cidade exigindo respostas e prometem seguir em protesto até que todos os colegas sejam religados a plataforma.

No dia 21 de setembro, a partir de 18h, diversos motoristas de todo o Brasil começaram a receber uma notificação da empresa Uber informando sobre desligamento da plataforma em função do excesso de cancelamentos de corrida. No início foi apontado sobre a possibilidade de um “bug”(problema) na plataforma e que logo seria corrigido, no entanto logo se confirmou de que a ação foi algo deliberado pela empresa.

Há meses passageiros vem alegando sobre dificuldades de conseguir motoristas para algumas corridas. Enquanto isso, os trabalhadores alegam que com o aumento constante do combustível em todo país e sem reajuste real da tarifa, os motoristas muitas vezes estariam perdendo dinheiro ao trabalhar e por isso precisam selecionar as corridas que realmente valem a pena para eles. Há muitos relatos de pessoas que estão abandonando a profissão por não conseguirem mais pagar as contas. Além disso, o cancelamento de corridas é uma opção da plataforma que nunca havia sido penalizada dessa forma.

Na manhã desta quarta feira, dia 22, em Porto Alegre, um grupo de 30 motoristas foi até a sede da Uber em carreata exigindo respostas e que os colegas desligados fossem religados a plataforma. Com policiais fazendo a contenção da empresa, os trabalhadores passaram boa parte da tarde em frente a empresa tentando o diálogo.

Sem uma resposta satisfatória da empresa esses trabalhadores prometeram seguir em protesto na quinta-feira.

Originalmente publicado aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here