Moradores de Parelheiros interrompem aula de Haddad para exigir ônibus
Neste momento, um grupo de moradores de Parelheiros interrompe uma aula ministrada por Fernando Haddad na pós-graduação das Ciências Sociais da USP para exigir que o prefeito se comprometa com a criação urgente de linhas de ônibus em seus bairros no extremo sul da capital.
Sem qualquer serviço de transporte, hoje moradores da Barragem, Marsilac, Bosque do Sol e Juza são forçados a percorrer quilômetros a pé para pegar ônibus diariamente. Há anos a população luta pela criação de linhas – em 2014, chegaram a organizar uma “linha popular” por um dia e se acorrentar no saguão da prefeitura como forma de protesto.
Até o momento, a única resposta do poder público à reivindicação das comunidades tem sido a enrolação sistemática. Algumas das linhas já foram até aprovadas pela SPTrans (e, onde necessário, pela Secretaria do Verde), nada saiu do papel.
Cansados da humilhação promovida pelo poder público, os moradores atravessaram São Paulo para tratar diretamente com o prefeito em sua aula sobre “direito à cidade”. Eles exigem que Haddad se comprometa em resolver a pauta e agende uma reunião com todos os secretários responsáveis pessoalmente.
Acompanhe ao vivo:
https://www.facebook.com/
Contatos no local p/ imprensa: Luíze – 962206107
Linhas reivindicadas:
Pq. Oriente (via Est. do Juza e Bosque do Sol) – Terminal Varginha
Circular Barragem (Jd. Paulista – Cid. Luz – Jd. Sto. Antônio)
Barragem – Curucutu (via Jd. Vera Cruz)
Mambu/Paiol (via Ponte Seca) – Terminal Parelheiros
Est. da Reserva (via Ponte Alta) – Embura