Hoje, próximo às cinco horas da manhã, a tropa de choque invadiu massivamente a USP. No exato momento, eles cercam toda a área da Moradia Retomada, desde o espaço ao redor da Coseas, até a frente da Agora.
Os moradores, foram detidos e levados para o 14 DP de Pinheiros e não há nenhum canal de comunicação entre os moradores do Crusp, provavelmente porque os celulares já devem ter sido apreendidos.
Este ato representa mais um ataque brutal aos movimentos autônomos e legítimos que agem dentro da Universidade como um núcleo de resistência ao projeto de modernização elitista e privatista de Rodas, que usa mais uma vez da força repressora do Estado – o choque -, ordenada pelo governador Alckim, para coibir e eliminar quaisquer setores que sejam opositores a tal projeto.
Covocamos a todos estudantes, organizações e quaisquer pessoas a vir a USP o mais rápido possível para defender estes contra mais este ataque brutal!
Entretanto, os presos já foram afiançados. A fiança ficou em R$2.500. R$1.000 foram doados pela AmorCrusp e o restante foi emprestado por organizações que apoiam o movimento.
FDP eu apanhei pa cacte na mão desses merdas ´e faze dinamite neles eu caminhando pa 50 tenho que ensinar a fazer TNT porra! dinamite neles!!!!
mandaram bala de borracha aqui quebraram os vidros da coziinha esses covardes sou do “F” quinto andar