“Noticiar as lutas, apoiá-las, pensar sobre elas”. Por Passa Palavra

Caros leitores,

Como devem ter observado, o site apresentou um importante avanço desde quando, no exato dia 06 de maio, sofreu com um problema técnico muito grave. Conseguimos recuperar todo o conteúdo e voltamos ao ar com o layout anterior (ainda necessitando de ajustes). Todos os artigos até então publicados poderão ser lidos. Entretanto, as imagens não puderam ser associadas aos textos de origem e teremos um grande trabalho para ilustrar novamente os mais de 7500 artigos publicados ao longo dos últimos 8 anos. Já os textos publicados daqui para frente serão normalmente ilustrados.

Os leitores que queiram ver os artigos pretéritos com as imagens poderão encontrar parte delas através do Wayback Machine. Basta buscar usando o link do artigo desejado. Infelizmente nem todos os artigos poderão ser relidos com imagens através deste mecanismo e, para estes, será realmente necessário aguardar. Caso possua as imagens dos artigos não encontrados através deste mecanismo (como gráficos, tabelas ou qualquer outra imagem indispensável à compreensão do texto) entre em contato conosco através do nosso e-mail. A ajuda dos leitores, como sempre, será imprescindível.

Lembramos também que, apesar dos atrasos, o Passa Palavra pretende implementar uma nova identidade visual, conforme anunciamos ainda em 2016. Desde então estamos trabalhando com um layout e identidade provisórios, o que não prejudica os trabalhos, mas ainda não é o que desejamos apresentar aos leitores.

Voltamos, a partir de já, à rotina regular de publicações. Seguimos abertos à colaboração externa, recebendo e publicando artigos – sempre observando o critério de ser inédito e nossas linhas editoriais.

Retomaremos também a publicação das traduções sobre a Revolução Russa. Como o nosso e-mail também voltou a funcionar plenamente, os colaboradores poderão nos enviar as traduções já feitas ou solicitar novos textos. Pedimos desculpas por eventuais problemas de comunicação e esperamos, realmente, que o “apagão” não os tenha desanimado. Ainda há muito material a ser traduzido! Basta clicar no link anterior para acessar a lista.

É importante lembrar, por último, que o Passa Palavra é independente dos partidos e governos, mantido somente pelos esforços e recursos dos seus membros e apoiadores. Esperamos realmente que os “apagões” e demais problemas técnicos tenham chegado ao fim e que eles não tenham abalado a confiança no site e no coletivo que o mantém. O Passa Palavra continua.

Coletivo Passa Palavra
“Noticiar as lutas, apoiá-las, pensar sobre elas”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here