Operação da PM no Morro da Coroa mata pelo menos dois jovens, invade casas e faz ameaças a moradores

Desde o final da tarde [de 8 de fevereiro], recebemos denúncias de que policiais militares, divididos em diversos grupos, estavam invadindo violentamente casas em diversos pontos da favela da Coroa (Catumbi). Aparentemente, o Bope também participou da operação. Dois jovens foram baleados, aparentemente depois de detidos por policiais. Os PMs não demonstraram nenhuma pressa em remover os baleados para um hospital, muito pelo contrário, ficaram circulando com eles pelo morro, de modo que vieram a falecer.

Um terceiro jovem quase teve o mesmo destino, mas parentes e vizinhos chegaram a tempo para salvá-lo. Os policiais irritaram-se com as reclamações e intervenções dos moradores, e passaram a ameaçá-los. Um parente de Josenildo dos Santos, assassinado, junto com mais quatro pessoas, pela polícia em 02/04/2009, foi ameaçado diretamente por um policial: “Quer que eu te mate também?”

Militantes da Rede foram à comunidade assim que recebemos as denúncias, e acompanharam moradores que quiseram apresentar queixa na 6a DP. Em breve teremos mais informações.

Rede contra a Violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here