DIFUNDE E PARTICIPA, JUÁREZ NÃO ESTÁ SOZINHA!!!

Fórum com as mães

Os três anos de governo de Calderón têm sido uma catástrofe para a população do país, principalmente para sectores de trabalhadores, mulheres e as camadas mais marginalizadas e pobres. Sobram os exemplos, de Atenco a Oaxaca, de Campeche a Chihuahua, desde o assalto a instalações de de luz e energia até ao ataque contra os mineiros de Cananea. A suposta “guerra contra o narcotráfico” do governo panista [do PAN, Partido de Acção Nacional] mais não é do que repressão, violação de direitos humanos, criminalização da pobreza e do protesto social.

Por todo o país ocorrem violações de direitos humanos por parte do exército, presos políticos e, em geral, um clima de violência e de agressão contra a população fomentada pelo Estado mexicano, com o objectivo de manter e exercer o poder pela força das armas, ignorando e suprimindo as vozes opositoras e democráticas.

É de salientar o caso de Ciudad Juárez, onde a militarização e a repressão chegaram a um ponto intolerável. Pois, sendo uma das cidades com maior presença militar “contra o narco”, não houve confrontações entre as células do crime organizado e o exército. Apenas execuções, que tantos soldados não conseguiram parar, antes pelo contrário, as execuções aumentaram para níveis de cidades em estado de guerra.

Na quinta-feira vai chegar uma caravana de Juárez, formada por familiares das vítimas de abusos por parte do exército, estudantes universitários e organizações de defesa dos direitos humanos, para informar sobre a sua crítica situação.

PARTICIPA NO “FÓRUM COM MÃES” NESTE 12 DE MARÇO, ÀS 14H00, NO AUDITÓRIO HO-CHI-MINH DA FACULDADE DE ECONOMIA DA UNAM.

JUAREZ NÃO É QUARTEL, EXÉRCITO FORA DELA!

PARTICIPAM:

– ROSARIO IBARRA DE PIEDRA

– LUZ MARIA e PATY DAVILA (FAMILIARES DOS ESTUDANTES ASSASSINADOS EM VILLAS DE SALVÁCAR)

– MÃES DAS MULHERES ASSASSINADAS EM  JUÁREZ

– MÃES E FAMILIARES DE VÍTIMAS DE SEQUESTRO, DESAPARECIMENTO E EXECUÇÕES POR PARTE DO EXÉRCITO

– MÃES DOS MENINOS MORTOS NA CRECHE ABC DE HERMOSILLO

– PORTA-VOZ DE CANANEA

– PORTA-VOZ DO SME

– PORTA-VOZ DE ATENCO

– FAMILIARES DOS ESTUDANTES ASSASSINADOS EM SUCUMBÍOS, ECUADOR

Coordinación Estudiantil (GECR,CEIC, TLAYOLHOTLI), CEFE, FNCR-Juárez, LSR, PRT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here