Comunicado de Solidariedade à Rádio Alternativa

O Coletivo Rádio Várzea Livre do Rio Pinheiros, o Centro de Estudos de Geografia Caspistrano de Abreu e o Centro Acadêmico de História da USP vêm a público expressar o seu apoio à Rádio Alternativa e ao movimento de rádios livres.

Acreditamos que a luta contra o latifúndio das ondas eletromagnéticas é fundamental para a destruição do capital. Nesse sentido, a repressão que a Rádio Alternativa sofreu do CAASO apenas demonstra de que lado a Universidade se encontra na luta pela transformação do mundo. Da direção da USP, já esperávamos isso. Dos próprios estudantes, atitudes como essa são cada vez menos surpreendentes.

Fazer a própria comunicação, possuir meios para se comunicar entre si, expressar formas e conteúdos que rompam com a homogeneização que a grande mídia dita para todos, acabar com a lógica formal comunicador/espectador são experiências que as rádios livres trazem ao longo de seus rolês e sua história. Por isso, enfatizamos nosso apoio ao movimento de rádios livres e, por que não, nosso repúdio às atitudes unilaterais que se dizem ser tomadas dentro de uma esfera supostamente democrática legalista, mas que, na verdade, só reproduzem a defesa do mercado e da propriedade privada na terra, água e ar!

Livre sempre lutaremos!!!!

 

RV 107,1 fm
CEGE
CAHIS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here