A Defensoria Pública, em 2007, havia conseguido decisão judicial que impediu a demolição das mesmas casas. Essa decisão ao que parece não foi revogada, portanto a ação da prefeitura configura-se como ilegal.

Prefeitura ameaça novamente o Canal de Anil

Segundo moradores da comunidade Canal do Anil, em Jacarepaguá, funcionários da secretaria municipal de habitação foram à localidade, hoje pela manhã, para avisar que irão derrubar, na próxima quarta-feira (19/05), diversas casas que foram vendidas no período da primeira grande ameaça de remoção, em 2007. Informaram, ainda, que irão demarcar outras construções para futuras demolições.

Os moradores estão se mobilizando diante de mais essa ameaça e solicitam a colaboração dos movimentos sociais em mais essa luta da comunidade. Importante que todos estejam presentes lá na quarta-feira e que divilguem o máximo possível a situação.

Contato: 9288-7166 (Cleia)

Comissão de Comunicação

2 COMENTÁRIOS

  1. Pois bem dona Clea,porque a Sra não fez isto quando o pessoal estava nadando dentro de suas casas, com agua pelo umbigo.
    sou morador do canal do anil à 23 anos,e digo que presisamos de ajuda.
    o certo é o certo.

  2. Adoraria sair do Canal do Anil…Mas a prefeitura deve ser justa, o que parece ser difícil. Acontece que morar a beira de um rio, sujeira, becos e vielas ….não é a melhor opção de vida!!
    Remoção já!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here