Polícia Federal está nesse momento tentando despejar à força famílias sem-teto que ocuparam prédio público no Santo Cristo

 

Na madrugada de hoje cerca de 50 famílias sem-teto ocuparam um prédio pertencente ao INSS, situado na Rua Sara 85, no Santo Cristo. Elas exigem a transformação do prédio em programa de habitação popular, cobrando em particular do governo federal a promessa (feita desde 2002) de transformação de prédios públicos desocupados em moradias.

A ocupação está organizada e foi preparada em reuniões das famílias através de assembléias durante meses, mas ao que tudo indica o poder público não está disposto a abrir negociações com os sem-teto. A Polícia Federal chegourapidamente ao local e diz que vai retirar à força as famílias, e já está tentando arrombar a porta. Há informações de que até tiros já foram disparados. Pelas últimas informações a Polícia Militar também já chegou para dar “apoio” à PF.

Os sem-teto pedem a presença de movimentos solidários e da imprensa para resistir ao despejo violento e poderem abrir canal para expressarem suas reivindicações.

Mais informações no telefone 9663-5059 e no Centro de Mídia Independente.

Comissão de Comunicação da Rede contra a Violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here