Jornadas de Solidariedade e Ação ao Preso Político Mumia Abu-Jamal

mumia-1

São Paulo – 10, 11 e 12 de dezembro de 2010

Sexta-feira, 10:
Manifestação em Solidariedade a Mumia Abu-Jamal, concentração a partir das 10 horas da manhã, em frente ao Consulado dos EUA. Rua Henri Dunant, 500 – Santo Amaro. Traga sua faixa, apito, rebeldia. Vamos fazer muito barulho!

Sábado, 11:
Exibição do vídeo “In Prison My Whole Life” (Na Prisão Minha Vida Toda), filme com legendas em português que aborda o controverso caso de Mumia Abu-Jamal, seguido de bate-papo. Horário: a partir das 16 horas. Local: Espaço Ay Carmela! Rua dos Carmelitas, 140 – Metrô Sé – São Paulo.

Domingo, 12:
Exibição do vídeo “MOVE”, filme com legendas em castelhano que conta a história desta organização negra radical e naturalista que Mumia fez parte, seguido de bate-papo. Horário: a partir das 16 horas. Local: Espaço Ay Carmela!

Mais:
Exposição de fotos, cartazes e material sobre lutas em prol de Mumia Abu-Jamal pelo mundo.

Quem é Mumia Abu-Jamal:
Mumia Abu-Jamal é um afro-americano, ex-Pantera Negra, jornalista e ativista, “símbolo internacional contra a pena de morte”, um dos mais conhecidos e estimados prisioneiro político do mundo. Está há quase 30 anos em isolamento total no corredor da morte nos EUA, falsamente acusado pela morte de um policial. Em 2008 sua sentença de morte foi convertida para prisão perpétua. Mas ele pode voltar a ser condenado à morte e executado a qualquer momento. Mumia é inocente! Lutemos por sua liberdade!

Organização:
Rede informal de apoio e solidariedade ao preso político afro-americano Mumia Abu-Jamal

Apoio:
MAP (Movimento Anarco Punk) e Ay Carmela!
Mais infos, Blog Mumia Livre Já!:

http://anarcopunk.org/mumialivre/
[email protected] 

mumia-2

1 COMENTÁRIO

  1. CAMPANHA

    Todos ao ato do dia 10/12 em solidariedade a Mumia Abu-Jamal!

    A campanha mundial em defesa da liberdade a Mumia Abu-Jamal, ex-militante do grupo guerrilheiro “Panteras Negras”, convoca para este dia 10 de dezembro uma Jornada Internacional de Solidariedade, realizando mobilizações exigindo o fim de sua prisão perpétua do cárcere imperialista e a sua não condenação à pena de morte. Mumia encontra-se aprisionado há quase trinta anos pela acusação falsa de matar um policial que espancava seu irmão. Tornou-se um ícone pela emancipação do povo negro, pobre e oprimido dos guetos e pela luta contra o racista sistema penitenciário ianque e a arcaica pena de morte aplicada pelos tribunais dos EUA.

    No Brasil, a LBI soma-se à convocatória para o ato que se realizará nesta próxima sexta, às 10 horas da manhã, em frente ao consulado dos EUA em São Paulo, localizado na rua Henri Dunant, 500, Santo Amaro, zona sul da capital paulista. É indispensável a participação de todas as organizações que se reivindicam marxistas, do ativismo de esquerda, dos sindicatos classistas e dos movimentos sociais que advogam a luta histórica do povo negro pela abolição de sua escravidão que se perpetua sob as formas modernas.

    Reafirmamos neste momento que a única forma de se liquidar definitivamente com o racismo que o companheiro Mumia Abu-Jamal combate, assim como por um fim aos mecanismos estatais que enquadram unilateralmente os oprimidos como criminosos e os dividem em raça para melhor explorá-los, é colocar a mobilização proletária pela via da ação direta revolucionária, pondo em xeque toda a ordem de exploração capitalista e sua estrutura institucional repressora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here