Despejadas brutalmente as 50 famílias que ocuparam um prédio abandonado

As 50 famílias que ocuparam o prédio abandonado do INSS, localizado na Avenida Mem de Sá, 234, hoje pela manhã, dia 13/12, foram brutalmente despejados numa ação conjunta da Polícia Federal com a Militar. Na operação cerca de 10 pessoas foram presas.

Essas mesmas famílias já haviam sofrido um desalojo violento, há um mês, em outro prédio do INSS, vazio há mais de 20 anos, no bairro do Santo Cristo.

É a terceira vez que o prédio da Avenida Mem de Sá, 234, é ocupado e desocupado. O INSS sempre faz questão da reintegração de posse do imóvel para deixá-lo às moscas e agradar o capital especulativo. Depois do segundo despejo, em 2009, o Instituto murou a porta do prédio.

Esse desalojo sem possibilidades de negociação por parte do INSS e sem intervenção em apoio aos sem-tetos das secretarias municipal e estadual de Habitação e do Ministério das Cidades deixa claro a posição de Lula, Cabral e Paes com a classe trabalhadora, isto é, para eles lugar de pobre é na rua ou na prisão. Vide os casos das ocupações do Centro do Rio e as comunidades que estão sendo removidas em Jacarepaguá.

O projeto de revitalização do centro do Rio de Janeiro e as obras de preparação para os mega eventos, como Copa e Olimpíadas, atende apenas a uma classe: os ricos. A expulsão dos pobres do centro já começou. Por isso, a ocupação Guerreiros Urbanos necessita de toda solidariedade daqueles que lutam por uma cidade mais justa e pelo Socialismo.

Nenhuma pessoa pode ficar sem-teto, privada de direitos ou ser assassinada pelo Estado para atender as demandas do capital especulativo e criar receita para as grandes empreiteiras.

Leia mais aqui e aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here