Eles pedem-nos para assinar a petição [em inglês] que diz:

Nós, abaixo-assinados,
Apoiamos os 12 estudantes da Universidade de Birmingham que enfrentam processos disciplinares que poderão resultar no cancelamento dos seus diplomas. Esse estudantes são alvo de procedimento disciplinar na sequência de uma ocupação pacífica na segunda-feora, dia 17 de Janeiro. O grupo alvo de processo disciplinar era parte de um grupo maior de estudantes que se opõem aos planos da Universidade para eliminar departamentos e duplicações de pessoal. Condenamos o isolamento arbitrário de alguns membros do [grupo] “Não às Taxas e aos Cortes na Universidade de Birmingham” como uma forma imprópria de reagir a tão graves preocupações.

Condenamos o uso desproporcionado da força, no fim da ocupação, por parte do pessoal de segurança da universidade, o qual teve como consequência vários ferimentos de manifestantes pacíficos. Condenamos a recusa da universidade em permitir aos funcionários atingidos e aos sindicalistas o acesso ao edifício para testemunharem a expulsão como testemunhas imparciais.

Estamos convictos de que os estudantes envolvidos estavam agindo de forma altruísta e, embora possam ter desrespeitado algumas normas dos regulamentos da universidade, pedimos a benevolência da universidade.

Pedimos à Universidade que apresente desculpas públicas aos estudantes e aos funcionários pelo uso indevido da força e que, no caso de futuras ocupações, assegure a possibilidade de acesso a testemunhas imparciais.

Assine esta petição aqui: http://www.ipetitions.com/petition/defendbirminghamstudents

Tradução do Passa Palavra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here