Fartos deste circo pré-eleitoral, saímos para exigir subsídios para uma educação digna para nossas crianças (o único futuro real do país).

 

Nesta quarta-feira dia 16 de fevereiro, a partir das 09:00h, convocamos vizinhos desempregados de vários bairros, marginalizados da cidade de Rosário e da Grande Rosário, situados na Regional Rosário da Federação de Organizações de Base (FOB) e do Movimento Itatí em Luta (MIL) na Avenida Oroñoro e San Luis, cidade de Rosário, para MOBILIZARMOS PRIMEIRO AO GOVERNO, situado na Praça San Martín (Santa Fé e Borrego).

Lá estaremos reclamando, por tempo indeterminado, uma resposta definitiva ao pedido de fortalecimento de uma Educação digna para os filhos de mais de 600 famílias pobres da região que estão mobilizadas. Só queremos que nossas crianças possam sair das salas de aula com o mínimo de conhecimentos escolares. Além disto, estaremos em Peuyrredon e Córdoba próximos à empresa Carrefour para contar a situação dos garotos desta região, filhos de seus empregados e clientes. Objetivamos que escutem nossa situação para que conheçam a fundo qual é a realidade destes meninos.

A situação social em que vive o país ante a falta de trabalho é realmente angustiante e dramática. Cada família neste país não tem meios para levar comida pra casa, alimentar seus filhos, viver digna e humanamente.

Para piorar estamos a só 15 dias do início do ano letivo de nossos filhos, crianças e jovens.  Ao menos o Estado nacional anuncia cestas básicas. Mas isto é próximo ao reino do avesso,  que é a realidade dos preços.  Nossos bolsos se fazem em pedaços frente às necessidades que temos que cobrir todos os dias: alimentos mais caros, víveres inalcançáveis, medicamentos a preço de ouro.

O estado de Santa Fé, além de desprezar os trabalhadores da educação com salário indigno, em troca de um punhado de votos, olha para outro lado na hora de pensar em fortalecer a educação de nossas crianças.

A maior preocupação dos políticos neste momento é com sua disputa eleitoral e assim ficam bem parados em seus postos. Todos os dias saem à imprensa para falarem de si, falam disso ou daquilo, e não se a educação de nossos filhos está em condições de levar o país adiante.

É por isto que saímos à rua, os vizinhos desempregados de Rosário e da Grande Rosário, situados na FOB (Federação de Organizações de Base) e no MIL (Movimento Itatí em Luta) para dizer ao governo de Santa Fé que parem de se ocupar de suas candidaturas e prestem atenção à nossas crianças de uma vez por todas.

Necessitamos de subsídios para começar a estudar dignamente.

Estaremos entregando um copo de leite solidário a nossas crianças no local, uma vez que convidamos os meninos de rua a se aproximarem.

Além deste chamado ao estado santafecino, estaremos nos mobilizando na empresa multinacional Carrefour para mostrar a eles a realidade dos bairros e lhes contar os empecilhos que temos para estudar.

Nossa intenção é que o empresariado desta firma tome consciência sobre a situação que estão vivendo nossos filhos.

Chega de senhores políticos e de politicagens!

Menos circo pré-eleitoral e mais educação para as crianças, que são o futuro real de nosso povo!!!

Para cima xs que lutam!!!

MIL – Movimento Itatí em Luta

FOB –  Federação de Organizações de Base
(regional Rosário: Movimentos dos Bairros Cabín 9 ?Perez-, San Martín Sur, Molino Blanco, El Eucalipto, Belgrano, Nuevo Alberdi, Empalme Granero, Santa Lucía, 27 de Febrero, Godoy?todos de Rosário-).

O que é a FOB? Como diz nossa sigla, é uma Federação de Organizações de vizinhos desempregados que lutamos desde baixo, da base. Buscamos um mundo mais justo onde existam possibilidades para todos e todas. Para isto nos organizamos SEM ponteiros, NEM chefes, NEM dependendo de nenhum partido político, nem governo algum.

Nossa luta é por alcançar a dignidade humana, sem que ninguém seja privilegiado sobre o resto. Nossa luta não quer pessoas que mandem e pessoas que obedeçam, sim pessoas que participem de igual pra igual. Nossa luta é pela liberdade!
Nosso site na internet  http://www.fob.org.ar/

Contato de Imprensa da FOB: Esteban 0341-155 423 003
Contato de Imprensa do MIL: Juanito 0341-155 667 349

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here