Hoje, dia 25 de fevereiro, desde as 9:30 da manhã, as mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), seguindo a jornada de lutas estadual, realizaram um ato de denúncia e reivindicação na frente da Prefeitura de Limeira.

As mulheres se reuniram numa mística onde uma frente encenou o parto de alimentos e outra, encenou o parto de lixo. Enquanto as mulheres que pariram os alimentos os amamentavam, as outras denunciavam distribuindo panfletos e com carro de som, a situação do pré-assentamento Elizabeth Teixeira, que ainda não foi regulamentado por interesses escusos do prefeito Sílvio Félix.

Este mantém um lixão a céu aberto ao lado do pré-assentamento, em área de preservação ambiental (horto florestal) e tem feito tudo para que a justiça de Limeira não regularize o assentamento. Enquanto isso, os trabalhadores sem terra resistem na área, tentando produzir mas sendo obrigadas a conviver com o lixo e poluição, além de não ter direitos assegurados como uso do SUS, energia elétrica, transporte e educação para seus filhos.

As mulheres permanecerão na frente da prefeitura denunciando os abusos do governo de Limeira e reivindicando a regularização do assentamento até que o prefeito receba sua pauta de reivindicações.

O pré-assentamento Elizabeth Teixeira quer plantar alimentos e preservar o horto enquanto o prefeito de Limeira quer fazer da área um lixão! Não podemos ser coniventes com isso!

NÃO COMEMOS LIXO! QUEREMOS TERRA E ÁGUA LIMPA PARA PLANTAR E COLHER VIDA!!!!

MULHERES UNIDAS NA LUTA E NA VIDA!!!!

Abaixo o panfleto que está sendo distribuído nesse momento na cidade com a pauta de reivindicações.

panfleto

Setor de Comunicação – MST – Regional de Campinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here